99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Padre Ribamar Cardoso recebe título de…

Padre Ribamar Cardoso recebe título de cidadão bacabalense

Neste sábado (27), na Igreja de Sant´na e São Joaquim, vereadores da cidade de Bacabal, tais como Dedê da Trizidela, Manoel da Concórdia e Erivelto Martins concederam título de cidadão bacabalense ao Padre Ribamar Cardoso Lima. Na oportunidade, estavam ainda o prefeito municipal Edvan Brandão, o deputado estadual Roberto Costa e a secretária de finanças, Natália Duda (vereadora licenciada).

A entrega do título ao padre se deu no interior da própria igreja Sant ´Ana e São Joaquim em meio ao descontentamento e reclamação da própria comunidade católica, que nutre profundo carinho e respeito pela figura do padre Ribamar Cardoso.

Polêmica

Com a entrega do título de cidadão bacabalense ao padre Ribamar Cardoso, que via de regra poderia ser feita na Casa Legislativa Municipal, isto é, na Câmara dos Vereadores, muitos fiéis católicos reclamaram e demonstraram insatisfação, não pelo reconhecimento merecido ao padre, mas pelo fato de que na igreja, segundo muitos, não é o lugar apropriado para tal situação.

Há ainda quem diga que essa entrega do título ao padre no interior da igreja por parte do deputado estadual Roberto Costa e do Prefeito Edvan Brandão juntamente com seus asseclas vereadores, tenha se dado com o intuito de associar a imagem do padre Ribamar Cardoso ao grupo que comanda o município na atualidade. O padre Ribamar Cardoso é visto por muitos como pré candidato a prefeito de Bacabal e esse desejo é tido inclusive por muitos católicos.

Agradecimento

Padre Ribamar Cardoso Lima, notadamente emocionado pelo reconhecimento do seu trabalho sacerdotal frente às igrejas de Sant ´Ana e São Joaquim, na ocasião agradeceu a Deus e a “todo o povo de Deus”.

“Agradeço primeiramente ao Senhor pelo carinho, respeito, amizade, empenho e pela oportunidade de estar junto a vocês e dedicar-lhe estes 7 anos e 5 meses de ministério sacerdotal ao vosso serviço e ao Reino de Deus. O êxito não seria possível sem a colaboração dos nossos leigos, ministros, diáconos, sacerdotes e o povo de Deus e suas comunidades. Minha gratidão a todos indistintamente”, frisou.

Entrevista

Em entrevista, Henrique, que é tesoureiro da igreja Sant´Ana e São Joaquim não esconde  sua alegria ao ter tido a oportunidade de estar ao lado do Padre Ribamar em todo o tempo de trabalho sacerdotal desempenhado ao longo dos anos. “Na verdade, eu só tenho a agradecer por todo o legado que ele vai deixar. Nós temos consciência que foi uma mudança inesquecível na igreja católica, especialmente na nossa paróquia. Ele veio e fez a diferença”, ressaltou.

Padre Ribamar disse que há um sentimento de gratidão que permeia sua vida e ainda ressaltou que em Bacabal foi muito bem acolhido pela comunidade católica. Ainda aproveitou para falar de seus feitos no período em que atuou nas paróquias de Bacabal.

“Um sentimento de gratidão porque aqui fui acolhido, amado por pessoas generosas, pessoas que abraçaram as causas que enfrentamos, das construções que foram realizadas nas comunidades urbanas e rurais, a construção da igreja matriz, as pastorais que foram criadas, enfim, todas as realidades que foram supridas por uma comunhão com participação não só minha, mas também de todos os leigos e leigas e dos padres que colaboraram todos esses anos com minha caminhada aqui nessa paróquia de  7 anos e 5 meses”, disse emocionado.

 

 

 



Visualizado 193 vezes.