99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Acontece nos dois dias 12 e 13 de…

Acontece nos dois dias 12 e 13 de agosto a 5ª Edição do Curso “Suporte Básico de Vida”

Acontece nos dois dias12 e 13 de agosto a 5ª Edição do “Curso Suporte Básico de Vida” direcionada pela renomada Empresa de capacitações a Alva Treinamentos, reconhecida em todo Estado por sua excelência em qualidade e primor pelo que há de melhor no mercado que se refere os treinamentos e capacitações da área da saúde e educação. Segundo a direção, o Evento visa promover a qualificação dos profissionais de saúde no que tange o atendimento das urgências e emergências nos hospitais de Média e Alta Complexidade/MAC e também dentro da Atenção Básica respeitando o tempo hábil e oportuno tornando o profissional apto a atender com qualidade as mais diversas situações emergenciais de modo seguro, oportuno e eficaz.

O curso Suporte Básico de Vida, faz parte da grade modular do Programa de Intervenção Multidisciplinar da Alva Treinamentos, é o melhor curso de rede de urgência do Maranhão, necessário a todos os profissionais de saúde.

O Curso é  Coordenado pelo  renomado doutor Gilzep Leite, médico Clínico/cirurgião, Pós-graduado em Cirurgia Geral; Intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192);  Médico do Aeromédico/SES; Coordenou o Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do SAMU,  é Instrutor Master do Centro de Treinamento Internacional Life Support Brasil desde 2012, Cursos em ACLS – Advanced Medical Life Support; ATLS – Advanced Cardiologic Life Support; PHTLS – Pre-hospital Trauma Life Support; PALS – Pediatric Advanced Life Support; AMLS – Advanced Medical Life Support.

A equipe técnica, sem dúvida é de muito preparo e qualificação.  Além do coordenador  médico que apresenta um vasto currículo, a equipe conta com a doutora Ariane Christine, Enfermeira do SAMU, do Aeromédico de São Luís, com o Enfermeiro Fernando Cruz que apresenta ampla experiência na rede Urgência há anos, Enfermeira Késsia de Sousa que atuou no Núcleo de Urgência – NEU do SAMU de São Luís, Sebastião Almeida, socorrista do SAMU 192, brigadista e Jaqueline Socorrista do SAMU 192. Toda a Equipe Técnica apresenta anos de atuação na rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU /192.

O material utilizado no evento é de alta qualidade, durante as oficinas ocorre a abordagem completa e atualizada dos princípios e protocolo do Suporte Básico de Vida com o manejo atualizado e adequado de obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) identificação e demonstração de manobras de ressuscitação cardiopulmonar com uso de Desfibrilador Externo Automático – DEA.

Neste evento houve a participação de vários profissionais de saúde dos municípios de Pedreiras, São Luís Gonzaga, Bacabal e Lima Campos, Lago dos Rodrigues, Presidente Dutra dentre outros.

O Curso é apresentado de maneira inovadora e surpreendente por profissional qualificado através da aula teórica com apostila especifica e oficinas práticas com a demonstração do uso correto e eficaz do DEA, uso de manequins de RCP avançado de excelente qualidade. No evento ocorre os cenários de simulações com 05 oficinas que complementam o conteúdo: Vias Aéreas; Suporte Básico de Vida Adulto, Suporte Básico de Vida Pediátrico e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho e Uso correto do Desfibrilados Externo Automático – DEA. Parabéns a Alva Treinamentos pela excelência na atuação de qualificar.

 

 

 

 

 

 



Visualizado 119 vezes.