IAPE quebra invencibilidade do Pinheiro em casa e mira G-4 do Campeonato Maranhense
Canário da Ilha fez 2 a 0 e tirou 100% de aproveitamento do PAC no Costa Rodrigues.

Mesmo com três jogos a menos, o IAPE segue brigando firme no Campeonato Maranhense. Na tarde deste domingo (9), o Canário da Ilha foi até a cidade de Pinheiro e impôs a primeira derrota do time da casa em seu estádio, o Costa Rodrigues. O time da capital, que tem quatro jogos agora, bateu o PAC por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Estadual, e colou no G-4 da classificação. Denilson e Eloir marcaram os gols do triunfo.
Na classifcação
Com mais esses três pontos, o IAPE foi a sete e se igualou a Tuntum e Maranhão. Neste momento, o Tuntum é o quarto colocado, primeiro time do G-4, o IAPE, o quinto, e o MAC, o sexto, todos com sete pontos. Já o Pinheiro, segue com nove pontos, na terceira posição.
Próxima rodada O IAPE tem jogo marcado pela oitava rodada do Estadual diante do Tuntum, às 19h, da segunda-feira (17), no estádio Castelão, em São Luís. O Pinheiro pega o Viana, no sábado (15), às 15h30, no Djalma Campos.
1º TEMPO
Depois de um início com certo domínio do Pinheiro, o IAPE passou a gostar da partida e se lançou ao ataque e, aos 12 minutos abriu o placar com o zagueiro Denilson. Depois de um escanteio cobrado com perigo, a bola sobrou para Paulo Victor, que cruzou para o camisa quatro empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 para os visitantes.
Aos 20 minutos Kauan fez jogada individual, bateu firme, mas o chute foi no meio do gol e Wenderson defendeu.
Aos 26, Erivelton fez boa jogada pelo IAPE, entrou livre na diagonal da grande área, mas errou o chute, que saio mascado.
Depois desse lance o jogo passou a ter jogada mais ríspidas e poucas chances de gol.
E assim o jogo teve seu primeiro tempo encerrado com vitória parcial do IAPE.
2º TEMPO
O Pinheiro começou o segundo tempo se lançando pra cima do IAPE.
Mas aos 13 minutos saiu o segundo gol do Canário da Ilha. Após bola alçada na área, Eloir testou para o fundo das redes: 2 a 0.
O Pinheiro sentiu o segundo gol e passou a ter mais dificuldades para chegar ao gol do IAPE.
Caio Vitor fez boa jogada, limpou a defesa, bateu no gol, mas Wenderson defendeu bem, espalmando para o lado.
Daí em diante a equipe da capital passou administrar a partida e o Pinheiro não ameaçou mais. Vitória dos visitantes no Costa Rodrigues: 2 a 0.