99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Em São Luís Gonzaga, corregedor Dr…

Em São Luís Gonzaga, corregedor Dr Marcelo Carvalho apresenta projeto “Digitalização Já”

Hoje pela manhã (02) em São Luís Gonzaga do Maranhão, o corregedor Dr Marcelo Carvalho esteve na cidade para participar do processo de atualização de processos judiciais, que vai dos físicos aos virtuais/ digitalizados. Dr Marcelo Carvalho é natural de Bacabal-MA. Estudou na Universidade Federal do Maranhão, vindo a graduar-se em Direito.

Dr Celecina, Juiza do Fórum na cidade, disse em entrevista que o projeto do corregedor Dr Marcelo Carvalho, a despeito da virtualização dos processos, trará com isso uma melhor prestação jurisdicional.

Dr Marcelo Carvalho disse que a vinda dele ao município de São Luís Gonzaga consistia em apresentar o projeto de campanha “Digitalização Já”. Que tem como objetivo agilizar o andamento de processos judiciais. “Vamos imaginar um povoado aqui próximo que tenha uma operadora, ele não precisará mais vir daqui a 3 ou 4 meses, vir para o fórum perguntar sobre o seu processo. O seu processo estará no celular. Ele vai apenas colocar o número do processo dele e lá mesmo vai saber como está o andamento do processo”, exemplifica.  Ainda asseverou que isso permitirá maior agilidade e eficiência. “De lá mesmo ele poderá ligar para o seu advogado e questionar sobre o seu processo”, frisou.

O projeto “Digitalização Já” passou por diversas cidades do Maranhão. A exemplo de Timon, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Olho D´água das Cunhãs.

O corregedor ainda explicou que o projeto será levado para todas as cidades maranhenses. Essa é a meta. “O presidente me deu a oportunidade de andar o Maranhão todo, pra solucionar isso que tem sido um gargalo nosso, de o juiz trabalhar com processo físico e o processo digital. Se o sr se dirigir ao cartório, o sr vai verificar que cinco processos já estão digitalizados em São Luís Gonzaga”, frisou.

Um dos benefícios com processos judiciais virtuais ou digitais, ainda segundo o corregedor, seria “rapidez, aquilo que a Constituição diz razoável duração do processo”, enfatizou.

 

 

 

 

 

 

 

 



Visualizado 105 vezes.