99 99107-5401 / 98117-0791

Política

Home > Destaques > Prefeita Dulcinha e Governo do…

Prefeita Dulcinha e Governo do Maranhão entrega CRAS, Restaurante popular e Sistema de Abastecimento de Água na cidade

 

Por: REDAÇÃO CUXÁ

16/08/2019

Na manhã de hoje (16) a cidade de Satubinha esteve em festa. Acontece que a cidade recebeu três grandes obras do Governo do Estado num só dia: um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um Restaurante Popular e a entrega simbólica de Sistemas de Abastecimento de Água para os povoados Timorante e Bacuri Ferrado.

Pela manhã, debaixo de uma quadra poliesportiva, a população de Satubinha desde cedo aguardava ansiosamente as presenças do Governador do Maranhão Flávio Dino, (por questões de imprevisto, não pôde comparecer, mas foi representado pelo vice Carlos Brandão) da Prefeita Dulcinha Pinto, do líder político de Paulo Ramos, Adailson Machado, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Sr Márcio Honaiser e de toda a liderança política que acompanha a prefeita Dulcinha para fazer aquela festa na solenidade de entrega das obras.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Dulcinha, notadamente emocionada e contente, agradeceu ao Governador Flávio Dino por mais essas obras entregues à Satubinha. “Primeiramente agradeço a Deus por mais essa oportunidade. Hoje é o momento de muita alegria porque não são todos os dias que uma cidade do porte de Satubinha recebe duas obras grandes dessas, que não é pra prefeita, não é para os vereadores. É para a população de Satubinha, para as mães de Satubinha, para os idosos de Satubinha e para as crianças de Satubinha […] Hoje além do CRAS e do Restaurante Popular, tem mais dois poços artesianos. O Governador tem tido esse olhar carinhoso para com Satubinha e só tenho a dizer que tenho muita gratidão […] Só tenho a pedir que Deus ilumine os passos do nosso governador Flávio Dino, porque Satubinha precisa dele, precisa dos deputados, precisa de todos”, destacou.

 

O Secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Sr Márcio Honaiser enfatizou em seu discurso que apesar do Brasil enfrentar a maior crise econômica da história, o Governo do Estado, diferentemente dos outros estados da Federação, entrega obras diariamente ao povo do Maranhão. “O Restaurante Popular não é apenas um restaurante, é o Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional”, frisou ao falar sobre a política nutricional adotada nos restaurantes populares do Governo do Estado.

O vice Governador, Sr Carlos Brandão, representando o Governador Flávio Dino disse que a entrega das obras representa um compromisso de campanha do Governador Flávio Dino, porém, mais que isso, representa tirar os municípios das estatísticas “ruins” com menor IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano). “Fizemos um projeto de mais de 23 ações para atender a esses municípios mais pobres. Aqui nós conseguimos executar algumas dessas 23 ações. Aqui em Satubinha temos Abastecimento de Água, Restaurante Popular, CRAS, Força Estadual da Saúde […] O MAIS ASFALTO também chegou em Satubinha”, disse.

Após a entrega das obras pelo vice Governador e a Prefeita Dulcinha, a população pôde almoçar gratuitamente no Restaurante Popular, que a partir da próxima semana funcionará das 11h às 14h de segunda a sexta. O valor da refeição é apenas R$ 2,00 com suco e sobremesa.

SERVIÇO: Inauguração de Obras

LOCAL: SATUBINHA

DATA: 16/08/2019

 

 



Visualizado 141 vezes.