99 99107-5401 / 98117-0791

Política

Home > Destaques > Em entrevista exclusiva, vereador…

Em entrevista exclusiva, vereador César Brito faz duras criticas ao governo Edvan Brandão e dispara: “Bacabal vive seu pior momento da história”.

César Brito disputou a eleição suplementar no ano de 2018 a prefeito de Bacabal, tendo recebido quase 21 mil votos e sendo o principal concorrente do atual prefeito. Hoje na oposição, César Brito é um dos nomes mais bem vistos à sucessão, tendo já sido citado como predileto em enquete realizada aqui mesmo no Portal CUXÁ.

Hoje (18), o vereador nos recebeu em sua residência e concedeu entrevista ao Portal CUXÁ. Confira na íntegra:

Portal CUXÁ: Passados mais de 1 ano da administração atual, Bacabal no consenso de muitos regrediu. Em sua opinião, o que está acontecendo com a gestão municipal?

Vereador César Brito: Passado 1 ano da eleição suplementar, o que estamos vendo é um caos. A cidade está totalmente abandonada, não se sabe realmente quem é o prefeito.  Como a gente vinha alertando na eleição suplementar, Bacabal ia ser mandada por todo mundo, menos por um prefeito. E o que vemos hoje: manda o deputado Roberto Costa, manda o Emílio de São Luís Gonzaga, esses estão ficando com todo o dinheiro da Prefeitura, sucateando a cidade de Bacabal e quem menos manda é o Prefeito Edvan Brandão, que não tem pulso para governar a cidade de Bacabal com mais de 100 mil habitantes, não tem a coragem, não tem a determinação de um homem, não tem pulso, não sabe o que é ser prefeito, não sabe o que é ser gestor. Não sabe gerar as receitas que vem para o município e transformar em melhorias para a sociedade bacabalense e Bacabal vive seu pior momento da história. Não só como vereador, mas como cidadão dessa cidade, 39 anos que moro aqui, nunca vi uma cidade tão acabada como está hoje. Não tem água, não tem infraestrutura, não tem saúde, não tem educação. Os colégios serviram para fazer licitações fraudulentas. No socorrão não tem nada, não tem remédio. Resumindo: hoje Bacabal não tem nada, só tem tristeza, só tem  sentimento de que o povo foi enganado. Criticaram muitas coisas que eram feitas, diziam saber fazer e estão mostrando totalmente o contrário. Não sabem fazer nada. E sim surrupiar o dinheiro da cidade de Bacabal e levar pra São Luís Gonzaga, levar pra São Luís (capital) pelo deputado Roberto Costa, pelo João Alberto e por todos esses que estão na Prefeitura hoje. O sr prefeito é o maior culpado por deixar isso acontecer. O que ele deveria fazer era tomar rédea da situação e administrar a cidade de Bacabal.

Portal CUXÁ: Diante da precária situação de infraestrutura da cidade. Qual seria sua sugestão ao gestor público municipal?

Vereador César Brito: Não se tem asfalto. Mas o que temos de entender que os problemas de Bacabal não é só infraestrutura. Não é só colocar o asfalto e acabaram os problemas de Bacabal. É um dos problemas de Bacabal. Os bairros estão intrafegáveis. O que eu tenho a dizer ao prefeito é que ele corra atrás de cumprir as promessas de campanha. Quando estava acontecendo a eleição suplementar, Bacabal teve um tapa-buraco, teve um asfalto pra poder enganar o povo e ganhar a eleição do César Brito, do Florêncio Neto e de todo nosso grupo político. E bastou terminar a eleição, as máquinas sumiram. Então, o que Bacabal precisa é de um gestor que tenha coragem de aplicar os recursos, correr atrás desses recursos, saber onde buscar. Eles têm um deputado federal, tem estadual que não mandam nada para Bacabal. E o dinheiro da Prefeitura ao invés de eles transformarem em asfalto, está transformando em fazenda, hilux. Ele foi eleito se dizendo “liso”. E liso é quem não tem nenhum patrimônio. Então de onde é que está saindo todo esse patrimônio do Edvan Brandão? Se ele não tinha fazenda, não tinha empresa, não tinha nada? É do dinheiro da Prefeitura que poderia estar servindo pra isso daí que você está me perguntando, para infraestrutura, asfalto.

Portal CUXÁ: Saúde deveria ser prioridade em qualquer administração, pois os recursos são rigorosamente repassados aos municípios. No entanto, o que se vê em Bacabal são inúmeras denúncias e reclamações. Por que isso acontece em Bacabal, em sua opinião?

Vereador César Brito: A Prefeitura está loteada. Lá tem 5 pessoas que mandam lá. E o prefeito é o último que manda. A parte da saúde está loteada para Emílio de São Luís Gonzaga. Bacabal foi uma cidade que menos de 1 ano já passou 3 secretários de saúde, dois saíram porque não aceitaram roubar e nem faziam parte da quadrilha lá instalada. Chega-se no socorrão não tem remédio, não tem equipamento de qualidade, os médicos atendendo mal porque não tem equipamento necessário pra atender os pacientes. Não tem seringa, gesso. A saúde é do Emilio e do Roberto Costa e do João Alberto. Tanto é que o secretário foi colocado por eles. E esse atual é laranja de Maria José de São Luis Gonzaga. Bacabal está sem saúde, porque o dinheiro está sendo desviado. Lá secretário tem só que assinar. Então, a saúde de Bacabal hoje está de mal a pior.

Portal CUXÁ: Portal da Transparência é a demonstração de como são gastos os recursos públicos. Porém em Bacabal não há, ainda que seja exigência do Governo Federal. Como o sr. avalia essa situação?

Vereador César Brito: Como estou dizendo, pra quê ele vai querer Portal da Transparência se ele está roubando? Então tem de esconder. É simples e fato: Se não está transparente, alguma coisa obscura tem.

Portal CUXÁ: Se o sr fosse o prefeito da cidade, quais as medidas adotaria para solucionar os problemas aqui citados?

Vereador César Brito: Bacabal hoje é uma cidade que quem for administrá-la no futuro, encontrará muitos problemas. Venho dizendo para os aliados, para o povo de Bacabal, para os vereadores, para todo nosso grupo, que Bacabal não aguenta mais uma administração ruim. Se entrar mais um prefeito irresponsável, Bacabal quebra. Quem for governar Bacabal, a partir de 2021 vai ser preciso ter coragem. Porque não vai ser fácil. A gente sabe a dificuldade que vai ser pegar uma cidade dessa surrupiada. Temos que ver a gestão pública parecida com a privada. Duas coisas que andam em paralelo. Na gestão privada, você precisa de parceiros. Sei que só com o recurso municipal, vai ser inviável. Por isso que vamos atrás do nosso Governador Flávio Dino, vamos procurar parceria com nossos deputados federais, vamos procurar parceria com nossos dois senadores que apoiamos em Bacabal: Weverton Rocha e Eliziane Gama pra trazer recursos. Porque lhe garanto: se o recurso do SAAE aplicado 100% no SAAE, daria pra ter água de qualidade para o povo. Se a gente, se Deus quiser, tiver a oportunidade de ser prefeito, em 4 anos nós vamos deixar Bacabal toda no asfalto porque vamos correr atrás do recurso, vamos onde o Governador e vamos onde os parceiros. Pois é pra isso que temos aliados políticos. Justamente pra ajudar a cidade. Eles foram votados aqui, pra quando precisarmos deles, eles ajudarem. Não tenho dúvida: em 2020 a resposta vai vim do povo de Bacabal, dizendo “Chega, Bacabal não aguenta mais”.

Portal CUXÁ: Agradecemos a entrevista, vereador.

Vereador César Brito: Fica aqui meu agradecimento pela oportunidade de falar ao Portal Cuxá. Uma satisfação muito grande. Abraço a todos os leitores do Portal Cuxá.

 



Visualizado 220 vezes.