99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Notícias > Tributo para Bob Marley e Gerson da…

Tributo para Bob Marley e Gerson da Conceição na Lagoa da Jansen

O cantor, compositor e jamaicano, Bob Marley e o cantor e compositor Gerson da Conceição terão a sua obra reverenciada nesta sexta-feira (10), como parte do projeto Reggando a Lagoa, a partir das 21h, no Créole Bar, na Lagoa da Jansen, na Ponta d´Areia.   As referências do reggae do mundo e do Maranhão serão cantados nas vozes da Dama do reggae Célia Sampaio, Regiane Araujo, Núbia Rodrigues, rapper Felipeza, Banda Crioulo D’fé, Banda Maravista. O comando da discotecagem fica por conta de Thom Batera e Amorim Capital.

Segundo Thiago Guterres, exatamente na mesma data fez um ano que Gerson da Conceição fez um tributo a Bob Marley no Creole. “Parece coincidência mas foi justamente no dia 10 de mais do ano passado que o Mestre Gerson fez um grande show cantando as músicas de Bob Marley. Poe conta de sua morte que aconteceu recentemente esse ano vamos fazer diferente. Além do tributo a Marley vamos homenagear o grande Gerson em uma noite com muitos reggae, vídeos e clipes dos dois artistas”, disse o produtor cultural.

Gerson da Conceição faleceu no último dia 22 de abril, aos 52 anos, em São Paulo. Ele é um dos cantores mais conhecidos do reggae e da música do Maranhão. O cantor foi vítima um infarto fulminante. Gerson da Conceição era graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e tinha em seu currículo gravações com artistas como Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Banda Black Rio e Tribo de Jah.

A sua última apresentação foi o show Revival, no início do mês passado,  também no Créole, na Lagoa da Jansen, onde fez uma viagem no tempo, resgatando os sucessos que marcaram a trajetória da Banda Mano Bantu como os clássicos: Dow DowLady, e músicas do primeiro disco Nego Banto. O evento contou com a participação da Banda Vila Verde, Crioulo D´fé, Tássia Campos, Pretto Nando, dos Dj´s Neto Muller e Andrezinho Vibration. Gerson da Conceição deixou por finalizar o projeto chamado New Rockear´s, ainda inédito para seus fãs. O cantor estava com planos de lançar este mês um single nas plataformas digitais como iTunes, Deezer., Spotify e outras. O álbum ainda inédito tem parceria com cantor e compositor baiano Jahgun que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Gerson da Conceição saiu de São Luís há mais de 15 anos para tentar a carreira em São Paulo. Durante este tempo fez shows, produziu discos e compôs trilha sonora para filmes. O cantor era líder da banda Mano Bantu, que já dividiu o palco com grandes nomes do reggae internacional como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e a cantora inglesa Sylvia Tella. Como produtor assinou os arranjos e direção musical da faixa Ultimo Post, do álbum O disco do ano do cantor Zeca Baleiro, que tem participação especial da cantora Margareth Menezes. Produziu também, juntamente com Edu Zappa, a trilha sonora do curta Jardim Beleléu, do diretor Ari Cândido Fernandes.

Thiago Guterres ressaltou a O Imparcial que além das músicas de Gerson da Conceição, os artistas também cantarão os sucessos de Bob Marley que se estivesse vivo completaria 74 anos.  O produtor cultural lembrou que o Rei do reggae em vida, fez composições de protestos contra problemas sociais e outras de ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. O produtor cultural lembrou que a música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que o considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica.

FONTE:https://oimparcial.com.br/entretenimento-e-cultura/2019/05/tributo-para-bob-marley-e-gerson-da-conceicao-na-lagoa-da-jansen/



Visualizado 79 vezes.