99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Secretário de Obras e Urbanismo,…

Secretário de Obras e Urbanismo, Carlos Jorge fala sobre início das obras de pavimentação asfáltica em Bacabal.

O Secretário de Obras e Urbanismo, Carlos Jorge, que está à frente da Secretaria desde o início da gestão Edvan Brandão (PSC), quando ainda governo interino, falou ao PORTAL CUXÁ sobre a iminência de um trabalho em Bacabal de pavimentação asfáltica, promessa esta feita recentemente e divulgada por setores ligados ao prefeito, incluindo-se a Assecom municipal.

Carlos Jorge, que está pela primeira vez na Secretaria de Obras e Urbanismo, mas que já tem experiência em trabalho com pavimentação, fala à nossa equipe sobre o andamento dos trabalhos.

Portal CUXÁ: Estamos aqui no Bairro Pantanal, devido ao fato de observarmos que há um início de trabalho da Prefeitura de Bacabal em algumas ruas deste bairro. Explique o que será feito aqui?

Secretário de obras, Carlos Jorge: A grande questão é a questão de base. Bacabal paga pelo preço de uma reeleição. Não fizeram base, só jogaram asfalto. E a nossa preocupação hoje é que seja feito um trabalho de qualidade, que faça a base. Tem três coisas que asfalto não segura: é peso, água e base. Se não tiver isso… Então a nossa preocupação é fazer as bases e logo depois colocar asfalto.

Portal CUXÁ: Esse trabalho vai se estender por todas as ruas deste bairro?

Secretário de obras, Carlos Jorge: Iremos fazer o Pantanal todo. Todos os bairros serão feitas todas as ruas. Vamos começar pelo Pantanal, do Pantanal vamos para Santo Dumont, Vila São João, Vila Graciete… Vamos fazer a região toda.

Portal CUXÁ: Há um prazo para conclusão desses trabalhos de pavimentação, isto é, pretende-se pavimentar os bairros de Bacabal até final deste ano, por exemplo? Há um planejamento?

Secretário de obras, Carlos Jorge: É muita coisa pra gente fazer. Se fosse só pra jogar asfalto seria mais rápido. Mas como está sendo uma coisa de qualidade, eu digo que num período de curto espaço de tempo a gente faz muita coisa.

Portal CUXÁ: Depois deste Bairro, quais serão os outros?

Secretário de obras, Carlos Jorge: Alto da Assunção, Cohab’s  1,2,3… Vamos chegar em todos os bairros. Essa é a meta do nosso prefeito Edvan Brandão.

Portal CUXÁ: A questão do asfalto sabemos que é muito cobrado. No entanto, Bacabal apresenta outros problemas como falta d’água etc. Você acha que só essa questão da pavimentação já vai solucionar os problemas de Bacabal?

Secretário de obras, Carlos Jorge: Acho que a maior e principal questão é a pavimentação das ruas. Bacabal a gente sabe que está numa situação difícil. Chegando o asfalto a gente já ajeita muita coisa.

Portal CUXÁ: E a questão do saneamento básico, sarjetas, meios-fios, galerias, como fica isto também? Uma vez que quando chove, milhares de ruas ficam alagadas, dentre outros problemas.

Secretário de obras, Carlos Jorge: Isso daí também a Secretaria tem se dedicado muito, por exemplo frente ao SESI que era um problema antigo, nesse inverno graças a Deus, conseguimos, não solucionar o 100%, mas a gente resolveu uma boa parte, ali na Caixa Econômica. E a questão de meio-fio, sarjeta também serão feitos.

Portal CUXÁ: Ruas cheias de lixos, muita poluição, praças públicas sujas. Como fica essa questão ambiental que é também uma preocupação da população?

Secretário de obras, Carlos Jorge: A gente tem intensificado muito. Praça e tudo. A questão é que a população tem que ajudar. Deixa eu te dar um exemplo: na Cohab 2 tem coleta toda semana, 3 vezes na semana: segunda, quarta e sábado. Mas ali tem um ponto onde já tirei o lixão 12 vezes. Se a população de Bacabal não ajudar, a Secretaria de Obras não dar jeito.

Portal CUXÁ: Como o Sr analisa esse período que está à frente Secretaria de Obras? É muito desafiador?

Secretário de obras, Carlos Jorge: Eu já trabalho há um bom tempo com pavimentação asfáltica. Pra mim é uma experiência muito boa. E quero dizer uma coisa: Bacabal, o povo, nunca teve acesso ao secretário. Meu telefone é ligado direto. 24 horas, a população me liga. Vários pedidos muitos e tenho atendido muito. Não me escondo, vou em cima. E isso aí eu acho que agrada a população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Visualizado 172 vezes.