99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Secretária de Assistência Social,…

Secretária de Assistência Social, Socorro Fernandes, convida população ao Arraial de São Pedro em São Luís Gonzaga

O tradicional Arraial que acontecerá na comunidade de pescadores, o chamado “Arraial de São Pedro” na cidade de São Luís Gonzaga vem neste ano com um tema importante a ser mostrado à sociedade, que é o tema da Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente e o objetivo é trazer através dessa festividade uma conscientização social sobre o tema.

O Arraial de São Pedro, que ocorre na comunidade de pescadores, concentra um contingente populacional significativo e é, segundo os organizadores, uma oportunidade para levar essa conscientização sobre a Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente ao evento junino.

Socorro Fernandes disse que em São Luís Gonzaga não há evidências significativas em relação ao trabalho infantil, mas isso não impede da Prefeitura continuar trabalhando no sentido de conscientizar a população em geral sobre tal tema. Ainda segundo ela, além do tema Violação dos Direitos da Criança e Adolescente, será também tratadas as temáticas relativas à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Todo o trabalho que está sendo executado não é só a decoração. A decoração é alusiva, mas lá teremos blitzs educativas, distribuição de panfletos, a Secretaria de Assistência Social e de Saúde estarão presentes no Arraial fazendo ações, conversando com as famílias e a gente aproveita para convidar todas as pessoas a se fazer presente”, disse a Secretária de Assistência Social.

Ainda segundo Socorro Fernandes o evento junino tem um objetivo pedagógico e a Prefeitura de São Luiz Gonzaga é a maior incentivadora e apoiadora para a realização do mesmo.

 



Visualizado 301 vezes.