99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > É inaugurada nova sede da Procuradoria…

É inaugurada nova sede da Procuradoria da República em Bacabal

Hoje durante a manhã (30), na Rua Frederico Leda, 1731-5, Bairro Jardim Valéria, foi inaugurado a nova sede da procuradoria da República em Bacabal.

A inauguração contou com as presenças do procurador-chefe do Ministério Público, Dr José Leite Filho, o procurador da República, Dr Diego Messala Pinheiro da Silva, da Presidente da subseção OAB-Bacabal, Dra. Andréia Furtado e vários outros advogados.

“A nova sede é de fundamental importância, porque onde a gente funcionava antes, lá perto da Igreja Santa Teresinha, era bem pequeno. De modo que a nova estrutura aqui, realmente abarca e fornece mais estrutura a uma prestação de melhor qualidade”, ressaltou o Procurador da República, Dr Diego Messala sobre a nova instalação da unidade.

O Procurador Dr. Diego Messala ainda aproveitou para falar sobre o trabalho desempenhado à sociedade por parte da Procuradoria no Maranhão.  “A Procuradoria de Bacabal, entre os procuradores que atuam no Maranhão foi a Procuradoria que mais propôs ações penais e ações de improbidade contra gestores municipais”, enfatizou em entrevista.

O novo prédio está localizado bem próximo à Justiça Federal, agilizando e beneficiando profissionais envolvidos e a população, mas atuando com contundência no combate a crimes de improbidade administrativa, como ressalta a Presidente da OAB, subseção Bacabal, Dra. Andréia Furtado. “A gente só tem a parabenizar a Procuradoria da República do Maranhão na pessoa do Dr Zequinha Leite Filho, como chamamos carinhosamente, ao Dr Diego Messala que tem sido bastante atuante na nossa região, trabalhando em várias áreas, especialmente no combate à corrupção”, disse.

Os municípios atendidos pela PRM/Bacabal são: Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Peritoró, Pio XII, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha e Vitorino Freire.

Todas as ações da PRM/Bacabal foram movidas pelo procurador da República Francisco de Paula Vitor Santos Pereira.

Após a solenidade foi servido um coffe breack aos presentes.

 



Visualizado 163 vezes.