booked.net
99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Notícias > Poeta Paulo Campos finaliza e lançará…

Poeta Paulo Campos finaliza e lançará em breve seu livro “Poemas de Fogo”

Paulo Roberto Campos Silva, mais conhecido como Paulo Campos, poeta, compositor, ex-vereador, natural de Bacabal-MA. Filho de Ivaldo Pouso Silva e Zélia Campos Silva, Paulo Campos é o segundo de uma prole de 10 irmãos.

Logo cedo começou sua militância nos movimentos culturais de Bacabal. Foi sócio fundador e primeiro presidente da Casa do Artista de Bacabal-CAB e da Associação de Imprensa-AIB. Como compositor já produziu diversos sambas de enredo, de bumba bois, blocos carnavalescos e outros. É membro da Academia Bacabalense de Letras, ocupando a cadeira nº 15, que tem como patrono a professora e escritora Elisa Monteiro.

Recentemente, o poeta bacabalense declarou em suas redes sociais que está finalizando seu livro, intitulado “Poemas de Fogo”. Uma obra que se divide em duas fases bem distintas: a primeira que o levou à Academia de Letras do município contém um forte caráter social e demonstra um engajamento político social do poeta, denunciando mazelas sociais do mundo contemporâneo.

Já na segunda fase, o poeta se revela, através de um lirismo peculiar, um ultrarromântico, com textos que glorificam a beleza feminina, assim como os desejos profanos do homem. Sem deixar de lado, a sensibilidade aos sentimentos mais tênues da humanidade.

O poeta declarou ao jornalista Zezinho Casanova do Blog Diário do Mearim que agora vai se dedicar à sua carreira literária e se dedicar a publicar seus livros. Ressalta ainda que da política ele já deu sua contribuição ao município como vereador. “Eu já fiz minha parte na política, não quero mais ocupar cargos, agora vou me dedicar a ajudar as pessoas e publicar meus livros”, disse ele ao Diário do Mearim.

 



Visualizado 130 vezes.