99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Lyslanne Carvalho, farmacêutica da…

Lyslanne Carvalho, farmacêutica da Pague Menos em Bacabal fala sobre novidades implantadas

A rede de farmácias Pague Menos é uma das maiores e melhores empresas do varejo farmacêutico do Brasil, que tem um comprometimento com a eficiência, inovação, conveniência e cidadania. E é nessa inovação constante, que a Pague Menos sempre se destaca. A Farmacêutica Lyslanne Carvalho, que atua na Pague Menos de Bacabal, em entrevista fala sobre algumas novidades implementadas. Confira.

Portal CUXÁ: O que é esse “Consultório Farmacêutico” implementado aqui na Farmácia Pague Menos? Como funciona?

Lyslanne Carvalho: A Farmácia Pague Menos abordou esse Consultório Farmacêutico, justamente para ajudar os clientes e ajudar a comunidade em questão do acompanhamento farmacoterapeutico. Hoje, sabemos que há uma dificuldade muito grande em adesão ao tratamento. Pacientes polimedicados, por exemplo, são pacientes que usam mais de um medicamento, sente a dificuldade de tomar no horário certo, às vezes não adequa o tratamento devido a esse problema.

Portal CUXÁ: O principal foco do “Consultório Farmacêutico” é isso então?

Lyslanne Carvalho: É justamente isso. É fazer com que o paciente tenha uma maior facilidade em aderir ao tratamento e caso este não tenha eficácia esperada pelo prescritor, nós, farmacêuticos, faremos uma declaração ao médico sobre todo o acompanhamento.

Portal CUXÁ: E depois, qual procedimento? Como proceder?

Lyslanne Carvalho:   Descrevemos  e depois escrevemos uma declaração e enviamos para o médico. Isso ajuda o médico no diagnóstico. E aí o médico ver onde ele (o paciente) pode melhorar, se está ou não fazendo efeito. Se há necessidade de mudança…

Portal CUXÁ: Quais outros serviços no Consultório Farmacêutico?

Lyslanne Carvalho: O monitoramento de hipertensão, monitoramento de glicemia. A gente oferta também o acompanhamento para pessoas obesas.

Portal CUXÁ: Quer dizer, isso é um diferencial ? Já que a Pague Menos é a única farmácia a implementar isto?

Lyslanne Carvalho: Isso mesmo. A Farmácia Pague Menos ela teve essa iniciativa. É a única em Bacabal que oferta esse serviço.  Consegue ajudar os educadores físicos, os nutricionistas… E todos os nossos farmacêuticos são habilitados e treinados para fazerem todos esses serviços. Nossos farmacêuticos são pós-graduados em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica pra fazer prescrição de medicamentos.

Lyslanne Carvalho e também os farmacêuticos Francisco Maycon Barbosa Silva e Valdez Neto posam para foto.

 

 



Visualizado 192 vezes.