99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Notícias > Google Maps exibe 11 milhões de…

Google Maps exibe 11 milhões de negócios falsos, diz jornal

Segundo publicação do Wall Street Journal, o Google Maps possui 11 milhões de negócios falsos, fruto da ação de golpistas, que visam aumentar o próprio lucro ao fraudarem proprietários de empresas e enganar clientes por meio de endereços e telefones inexistentes.

Ainda de acordo com o jornal estadunidense, o negócio seria rentável para todos os envolvidos, incluindo o próprio Google. Consumidores e empresas legítimas, no entanto, saem perdendo com o esquema.

Segundo o jornalreparadores e serviço de reboque são as categorias do comércio mais afetadas pelos golpes.

A tática do esquema era a seguinte: golpistas utilizavam o nome de empresas estabelecidas, passando-se por prestadores de serviço. Cobravam por atividades que poderiam até ser oferecidos de forma gratuita, caso o contato fosse feito com a empresa correta.

Por mês, o Google Maps é utilizado por mais de 2 bilhões de pessoas. Entre o público utilizador, destaque para proprietários de empresa, turistas, passageiros e clientes.

O Google afirmou trabalhar “continuamente em novas e melhores maneiras de combater esses golpes, por meio da variedade de sistemas manuais e automatizados em constante evolução“.

Ainda de acordo com o WSJ, a empresa de tecnologia é responsável por 90% das consultas de pesquisa online no mundo. Isso garantiu, no ano passado, uma receita com publicidade de US$ 116 bilhões (equivalente a R$ 443 bilhões).

O Google também informou que, em 2018, mais de 3 milhões de perfis de negócios falsos foram removidos. Em nota, a empresa também reforçou o pedido para que usuários sinalizem e denunciem possíveis perfis falsos.

FONTE:https://www.poder360.com.br/tecnologia/google-maps-exibe-11-milhoes-de-negocios-falsos-diz-jornal/



Visualizado 101 vezes.