99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Falta de água: Bacabalenses convocam…

Falta de água: Bacabalenses convocam mobilização para cobrar respostas do gestor público

Por: REDAÇÃO CUXÁ

12/09/2019

A água é um elemento fundamental para a manutenção da vida. Contudo, a população de Bacabal está sofrendo com sua ausência. Trata-se de um problema antigo, e velho conhecido de bairros como: COHAB I, II e III; Alto Cururupu; Bosque Aracati; Bairro da Areia e Vila São João. Relatos de moradores do Alto do Assunção demonstram que a problemática vem se agravando há mais de duas semanas.

Na manhã de ontem (11), foi publicada uma nota alegando que a distribuição de água estaria comprometida pelo mau funcionamento de uma das bombas, problema que seria solucionado até às 21h do mesmo dia, no entanto, nada foi resolvido até o momento, resultando na falta de água em toda a cidade.

Desse modo, a população destes bairros anseia por justificativas tanto por parte do gestor público, ou seja, do prefeito Edvan Brandão (PSC), quanto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), empresa que fornece os serviços de captação e distribuição de água, na região de Bacabal.

Através das redes sociais, os bacabalenses demonstram sua insatisfação, convocando o povo para agir e cobrar dos responsáveis o cumprimento de seus deveres. Veja a mensagem que circula nos grupos de WhatsApp, na manhã de hoje:

Assim, o Portal Cuxá se coloca à disposição para que as pessoas responsáveis pela distribuição de água, ou o próprio gestor público se manifeste para conceder uma resposta a população bacabalense.  



Visualizado 123 vezes.