99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Em entrevista, Tiago Queiroz desabafa,…

Em entrevista, Tiago Queiroz desabafa, faz um alerta e convida a população ao Rally Urbano.

Tiago de Sousa Queiroz, esse é o nome do jovem bacabalense que tem se destacado nas redes sociais, por ser um bacabalense, que diferentemente da maioria dos jovens da cidade, não se omite e nem se intimida, quando o assunto é reivindicar seus direitos básicos como cidadão. Bacabal vive ultimamente numa verdadeira situação de calamidade pública. Problemas que perpassam da saúde, que deveria ser prioridade, às várias ruas intrafegáveis da cidade.

É sobre essas ruas intrafegáveis e precárias, que o jovem Tiago Queiroz, em tom de revolta e de indignação, estará organizando no dia 11 de maio o “1º Rally Urbano”, movimento este idealizado por ele e que tem como apoio na organização os jovens: Jarllys Salgado, Bartolomeu, Marcos e Júnior, amigos de Tiago Queiroz e moradores do bairro Trizidela.

O Portal CUXÁ convidou o jovem bacabalense, comerciante e morador do Bairro Trizidela, que ao CUXÁ fala sobre esse movimento, que segundo ele, pretende chamar a atenção das autoridades sobre o estado de calamidade que se encontram as ruas de Bacabal. Confira a entrevista:

PORTAL CUXÁ: Aqui com Tiago Queiroz, organizador do “1º Rally Urbano”. Inicialmente fale como surgiu a ideia desse movimento?

Tiago Queiroz: Obrigado pela oportunidade do espaço. Surgiu ali no bairro Trizidela, conversando com um grupo de amigos, que estão sempre buscando melhorias para a comunidade, daí veio essa ideia do rally. Porque hoje a gente olha a situação de Bacabal, das ruas de Bacabal e a gente ficou pensando sobre como fazer um protesto. Pra começar no nome “ rally”, pois as ruas de Bacabal estão preparadas para um rally mesmo. Daí surgiu essa ideia, da precária infraestrutura da nossa cidade. Foi a partir daí e dessa nossa vontade de mudança, de ver a melhoria principalmente nas comunidades mais carentes.

PORTAL CUXÁ: Sabemos que recentemente, você e seus amigos organizadores do movimento sofrem perseguição e coerção por setores ligados à Prefeitura. Diante disso, e sabendo que vivemos em democracia e temos o direito da liberdade de expressão, como você vê essa situação de perseguição por você sofrida?

Tiago Queiroz: a avaliação que faço é que isso é patético. São patéticas essas pessoas que nos perseguem. Porque o que a gente quer é levar informação ao povo de Bacabal. Eles têm tentado mentir pra população pra tenta desarticular nosso movimento, querem que nosso movimento perca força. Eles querem dizer que estamos fazendo oposição partidária, mas não é. Eu não conheço nenhum desses políticos de lado A ou B. Então eu acho lamentável, porque todas as pessoas que deveriam ser a favor da cidade de Bacabal, estão sendo contra o povo.

PORTAL CUXÁ: O que se objetiva essencialmente com esse “Rally Urbano”, haja vista ser uma maneira de protesto encontrada por você e seus apoiadores?                                         

Tiago Queiroz: É o seguinte: queremos chamar a atenção das autoridades para calamidade instalada em Bacabal. Em relação à população queremos trazer de volta esse sentimento de “amor de verdade” a Bacabal, esse orgulho perdido de morar nessa terra. E é o que nos leva ao ponto de sairmos às ruas pra defender bacabal. É isso que queremos despertar na população. Despertar no povo que essa cidade é nossa e nós temos que nos disponibilizar, lutar por ela. Porque enquanto estamos calados, a nossa voz não vai ser ouvida, ninguém vai saber o que estamos pensando disso tudo. E nossa cidade vai de mal a pior, está jogada às traças.  Precisamos acordar o povo de Bacabal.

PORTAL CUXÁ: A prefeitura de Bacabal alega que estamos em período chuvoso. No entanto, em outras cidades do Maranhão, as prefeituras locais têm trabalhado constantemente, adotando medidas paliativas. Como você avalia essa “desculpa” da gestão atual?

Tiago Queiroz: Pra mim é pretexto. No inverno não chove assim todo dia e toda hora. E tem uma logística sim pra se trabalhar no inverno. Então é pretexto pra não fazer. Cidades próximas a Bacabal, a gente percebe as prefeituras trabalhando.

PORTAL CUXÁ: Bem, você é um cidadão comum, que começou gravando vídeos fazendo denúncias e postando nas redes sociais, hoje você tem muitas pessoas que lhe apoiam e seu nome é muito importante, uma personalidade notável você se tornou em Bacabal. Como você avalia, olhando assim para trás, toda essa repercussão em torno desse jovem que não tem medo, não se intimida que assim é você, visto por muitos bacabalenses?

Tiago Queiroz: Vejo como positivo. Não vou ser modesto, sei que alcançou repercussão boa, além do que esperava. Ontem mesmo estava agradecendo meus amigos. Pra você ter noção, nós temos mais de 200 seguidores numa página que só fala de política. Nos dias de hoje, ninguém suporta falar de política. Um detalhe: não impulsionamos nossas publicações, não pagamos etc., e na última publicação nossa tivemos um alcance de mais de 3.000 pessoas. Temos publicações com mais de 2.500 curtidas e visualizações. Então, por isso vejo como positivo e agradeço aos meus amigos e à população também que tem feito a gente chegar em lugares onde nós não chegaríamos fácil, se não fosse as redes sociais.

PORTAL CUXÁ: Como organizador, há uma expectativa positiva em relação ao movimento?

Tiago Queiroz: Expectativa muito boa, uma divulgação incrível, sinceramente agradece à população de Bacabal. Pessoas comuns têm convidado seus amigos, seus parentes pra vir participar desse movimento. E nós vamos atingir nosso objetivo que é desperta no povo esse amor por Bacabal novamente. Amor esse que foi perdido.

PORTAL CUXÁ: Já são mais de 11 meses de gestão Edvan Brandão. Como avalia esse governo?

Tiago Queiroz: A avalição é de uma gestão irregular. Porque a gente sabe que em 11 meses dá pra se fazer muita coisa. Nos postos de saúde e hospitais não tem atendimento, remédios, não tem nada. As ruas estão aí, prontas pra se fazer um “rally”. Enfim, queremos andar em ruas boas, ter atendimento bom, ter qualidade na educação.

PORTAL CUXÁ: Para finalizar essa entrevista, esteja à vontade para fazer agradecimento e dar um reforço ao convite para a população sobre o Rally Urbano.

Tiago Queiroz: Então quero agradecer o espaço para agradecer a todos que têm compartilhado nossos vídeos. Só tenho agradecer à população de Bacabal e dizer que tenho orgulho de lutar pela minha terra e convido a participar do grande Rally Urbano, que acontece neste dia 11 março, com concentração na Praça da Juçara. Não temos grupo político, não temos envolvimento com nada disso. Vamos lá, pessoal! Vamos lutar por nossa cidade. Não vamos entregar nossa cidade ao caos e à calamidade. Muito obrigado a todos!

 

 

 

 

 

 

 

 



Visualizado 19 vezes.