99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Caminhada reúne em Bacabal estudantes,…

Caminhada reúne em Bacabal estudantes, professores, juiz e políticos em prol de uma causa: prevenção às drogas

Por: REDAÇÃO CUXÁ

26/06/2019

Ocorreu na tarde desta quarta-feira(26), na cidade de Bacabal, uma caminhada que reuniu milhares de estudantes, professores de escolas municipais e estaduais, representantes da Unidade Regional de Educação, além de políticos, como vereadores, representantes do Fórum de Bacabal, da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros e uma parte da sociedade civil organizada em prol de uma causa: alertar sobre prevenção às drogas, especialmente uma alerta aos jovens, adolescentes que são sempre os mais suscetíveis e vulneráveis a esse grave problema que assola milhares de famílias bacabalenses, como também Brasil afora.

Hoje inclusive é uma data representativa, 26 de junho, comemora-se internacionalmente tal tema. A data serve para lembrar que essa é uma causa comum a todos.

A caminhada iniciou às 16:30, saindo do Fórum da cidade e percorrendo diversas ruas na cidade. O Juiz Dr Jorge Leite é um dos responsáveis por desenvolver um projeto de conscientização e prevenção às drogas nas escolas e nas comunidades de Bacabal. “Hoje é dia internacional de combate ao abuso e tráfico de drogas. O mundo todo comemora e nós também comemoramos. Aqui está a sociedade representativa, especialmente aqueles jovens mais vulneráveis”, ressaltou o Juiz.

Ainda segundo o Dr Jorge Leite, a caminhada é um fator de fortalecimento dos fatores de proteção. “Essa é a terceira edição e foi um sucesso essa caminhada”, frisou.

 



Visualizado 546 vezes.