99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > 1º Encontro dos Cursos de Enfermagem…

1º Encontro dos Cursos de Enfermagem acontece no CESB-UEMA

No pátio do CESB-UEMA, acontece durante a manhã e tarde de hoje (27) um evento que ficará marcado na história, especialmente para os estudantes do Curso de Enfermagem: É o 1º Encontro de Cursos de Enfermagem realizado.

A iniciativa parte da direção dos cursos, incluindo-se outros pólos da UEMA, como os das cidades de Caxias, Santa Inês, Balsas, Grajaú, Coroatá, Colinas.

A Diretora do Curso de Enfermagem do CESB, Maria Beatriz, ressaltou que o evento é um marco, pois reúne diversos estudantes dos cursos de Enfermagem de outras cidades aqui no município de Bacabal, além de ser um momento de aprendizagem, fora sala de aula, assim como uma maior aproximação entre os futuros profissionais da área de saúde.

“É um evento que está agregando conhecimentos aos alunos e maior aproximação, pois eles nunca tinham se visto. Houve uma troca de saberes, tanto dos diretores de curso, está sendo maravilhosa”, frisa em sua fala a diretora.

Karleandra, estudante do 9º período de Enfermagem do CESB, disse que é importante o evento para a comunidade acadêmica da UEMA porque é o 1º encontro, um marco e o CESB ganha protagonismo. “A gente se sente privilegiado, a gente trabalhou muito, se empenhou, todos os períodos, para desenvolver esse evento. E não poderia ser em outro campus, tinha que ser aqui, pois aqui nasceu a Enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão”, conclui.

“Pra mim é uma experiência muito legal. Pois estou conhecendo gente nova, compartilhando muitas informações, fora as palestras. Estou feliz com o evento”, falou a jovem Maira, estudante do 2º período de Enfermagem no CESB.

O evento organizou minicursos, palestras, sendo realizados nas salas de aula da Universidade, assim como contou com parceria de empresas da área da saúde, como Microlab, Laboratório Bom Pastor, além de outras e ainda explicações variadas feitas no pátio através de estandes montadas por alunos do curso.

 

 



Visualizado 356 vezes.