99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > 14º Agrofeira encerra em clima de…

14º Agrofeira encerra em clima de grande festa em Bacabal-MA

A 14º Agrofeira chegou ao fim em clima de muita festa, positividade e satisfação por parte dos organizadores, pecuaristas, produtores rurais, expositores pela realização de mais uma Agrofeira, que foi um sucesso.

No dia 22, penúltimo da Agrofeira, milhares de pessoas compareceram ao evento. Na manhã foi realizada comercialização de animais e produtos a partir das 8h e às 17h houve o encerramento do curso de produtos derivados do leite. À noite, muita música boa ao vivo com cantores da terra.

O Sindicato Rural de Bacabal foi grande parceira mais uma vez da Agrofeira. Ramon Arraes demonstrou grande satisfação. Em entrevista, deixou claro que o Sindicato Rural é pioneiro na Agrofeira. Segundo ele, Bacabal apresenta uma diferença na pecuária do estado do Maranhão, pois a cidade se tornou referência na criação de gado.

“A gente conseguiu neste ano colocar o maior número de expositores, conseguimos colocar o maior número de público presente, visitando os estandes. Então, a cada ano que passa se consolida mais”, ressaltou o Presidente do Sindicato Rural.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Sr Simplício Araújo, falou que o Governo Flávio Dino entende que esse tipo de evento, de um segmento econômico é importante porque demonstra circulo virtuoso que impulsiona nossa economia. “Temos aqui a força do comércio e da agricultura, pecuária local. É o 5º ano consecutivo que venho aqui e ano a ano esse evento só cresce. Temos mais estandes, mais animais, mais presença de pessoas, tanto de Bacabal como da região”, disse.

Dr Frank, pecuarista da região, disse que toda Agrofeira a cada ano que passa melhora em questão de raça, diversidade de animais. O diferencial para ele, dessa de 2019, foi a diversidade de animais trazida.

No domingo, 23, a partir das 8h, houve a tão esperada e tradicional cavalgada, que reúne muitos cavaleiros e amazonas, lideranças políticas de Bacabal, a exemplo do deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB), que fizeram um passeio a cavalo por algumas localidades da cidade. Logo depois teve o encerramento do curso de tratorista, encerramento do curso de administração de propriedade em regime de economia familiar, assim como encerramentos da comercialização de animais e oficina de produção da cachaça e mandioca.   Durante toda à tarde, muita música ao vivo, festa e animação,  prolongando-se até à noite, encerrando assim mais uma grande Agrofeira na cidade de Bacabal.

 

 

 

 



Visualizado 302 vezes.