99 99107-5401 / 98117-0791

Economia

Home > Economia > Bolsonaro vai ao Congresso entregar…

Bolsonaro vai ao Congresso entregar pacote de novas medidas econômicas

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Congresso hoje (05) para entregar um conjunto de reformas elaboradas pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. Bolsonaro foi recebido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O governo quer implantar várias mudanças para tentar melhorar a economia, como a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do pacto federativo, que muda a distribuição de recursos entre União, estados e municípios. Bolsonaro disse esperar que a medida seja uma realidade em “meados do ano que vem”.

O presidente estava acompanhado dos ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). “Estamos aqui para um momento muito importante que está sendo construído com o Parlamento. Hoje começa a tramitar uma das mais importantes ações conjuntas do Parlamento brasileiro com o poder Executivo, que é a PEC do pacto federativo”, disse Lorenzoni.

“O tema não podia ser mais apropriado para o Senado porque é uma transformação do Estado brasileiro, tem várias dimensões o pacto. Tem a consolidação de uma cultura fiscal de austeridade, de sustentabilidade fiscal. Vamos garantir finanças sólidas para a República brasileira. Ao mesmo tempo, estamos descentralizando custos para estados e municípios de forma a também fortalecer a federação brasileira”, afirmou Guedes.

“O senhor tem apoio incondicional desta casa para fazer as coisas acontecerem para o povo brasileiro”, discursou Alcolumbre.

 

FONTE: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/05/bolsonaro-congresso-reformas-economicas.htm



Visualizado 14 vezes.