99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Secretaria de Industria, Comércio e…

Secretaria de Industria, Comércio e Energia entrega ambulância semi-UTI ao Hospital Laura Vasconcelos de Bacabal

POR: REDAÇÃO CUXÁ

07/10/2019

No último sábado (05), os líderes políticos Simplício Araújo, secretário de Indústria e Comércio do Governo do Estado; Expedito Júnior, secretário adjunto; como também Fabilson Barros, presidente municipal do partido Solidariedade; estiveram na cerimônia de entrega de uma ambulância de Suporte Avançado (semi-UTI), ação que trará avanços para a saúde da comunidade bacabalense e região.

Além de Bacabal, outros nove municípios maranhenses também foram equipados com as novas ambulâncias adquiridas pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) por intermédio de contrapartida social, negociadas com a cervejaria Ambev. Os veículos são equipados com materiais e itens indispensáveis como macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo – especialmente para a locomoção de pacientes a longas distâncias.

A diretora geral do Hospital Laura Vasconcelos, Patrícia Mendonça, agradeceu a iniciativa da gestão estadual destacando seus benefícios. “Nós somos uma unidade de porta aberta, urgência e emergência. Estamos diariamente recebendo pacientes de toda regional e precisamos transportar com mais eficácia, a ambulância vai servir pra agilizar isso. A importância dessa ambulância é definir até a vida, e o tempo de espera desse paciente por atendimento em uma unidade na capital, ou até mesmo um exame”, afirmou.

“Temos buscado sempre, demonstrar para o Maranhão e para a cidade de Bacabal, a importância dessa cidade que tem uma estrutura para atração de negócios, desenvolvimento, crescimento e para garantir empregos para aqueles que estão aqui e para aqueles que podem vir pra cá”, enfatizou Simplício Araújo. “Houve a destinação aqui, a pedido do Fabilson, e dos vereadores: Lula, Leal, Sobrinho e Regilda; das pessoas que realmente entendem  a importância de um hospital como esse ter um instrumento de saúde de uma ambulância como essa. O Governador Flávio Dino tem feito todos os esforços perante a crise para manter esse hospital funcionando, atendendo não apenas Bacabal como toda a região”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Visualizado 138 vezes.