99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > O CVV PROMOVE A 1ª CORRIDA PELA VIDA…

O CVV PROMOVE A 1ª CORRIDA PELA VIDA EM BACABAL-MA

Por: REDAÇÃO CUXÁ

13/09/2019

O Setembro Amarelo é uma campanha criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) para a prevenção ao suicídio, grave problema de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos, sendo esse a principal causa de morte entre jovens que estão inserido na faixa etária entre 15 a 29 anos, ou seja, são dados assustadores que estão presentes neste meio social.

Diante dos dados, é visível a mobilização necessária para uma nova configuração desse cenário assustador. Desse modo, é relevante que os países adotem medidas estratégicas que previnam o suicídio e tenham eficácia comprovada. No Brasil, essa iniciativa foi tomada pela CVV, que reúne materiais de multimídia, textos, e  estudos como forma de colocar a problemática em evidência, a fim de reduzir o  crescente índice de suicídio.

O CVV, fundado em São Paulo no ano de 1962, trata-se de uma associação sem fins lucrativos, filantrópica e reconhecida desde 1973 como de Utilidade Pública Federal, prestando serviços voluntários e gratuitos de apoio emocional para toda e qualquer pessoa que deseja conversar,  sob total sigilo e preservando o anonimato. Além disso, são disponibilizados materiais esclarecedores, produzidos pelo Ministério da Saúde. Para entrar em contato com a CVV basta ligar para o número 188, que está disponível 24 horas e sem custos adicionais, ou através do site https://www.cvv.org.br/quero-conversar/

Para chamar a atenção da população bacabalense sobre a questão, o CVV está promovendo a 1° Corrida pela VIDA que ocorrerá no dia 21 de setembro, na Av. João Alberto às 17h. Acresce que os valores arrecadados com as inscrições, serão destinados a manutenção do posto CVV em Bacabal.

 



Visualizado 190 vezes.