99 99107-5401 / 98117-0791

Home > Destaques > Advogada Andréia Furtado fala sobre…

Advogada Andréia Furtado fala sobre sua atuação na presidência da OAB

No dia 23 de novembro do ano de 2018, no auditório da subseção da Ordem dos Advogados em Bacabal, foi realizada a eleição que definiu como vencedora a advogada Andréia Furtado, tendo disputado em chapa única, sendo seu vice-presidente, o advogado Gilberto Júnior. À época, dos 259 eleitores aptos, 190 votaram na eleição. A chapa da advogada Andréia Furtado recebeu votos de um total de 181 advogados, sendo vencedora no pleito. O resultado da eleição em Bacabal para a seccional do Maranhão foi assim definida:

Thiago Diaz-138

Carlos Brissac-37

Mozart Baldez-8

Samara Bruna-6

Já no dia 18 de fevereiro deste ano, foi realizada a solenidade de posse que aconteceu no auditório da OAB Bacabal onde reuniu autoridades diversas e um grande número de advogados e advogadas de Bacabal.  Coube ao presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, acompanhado de uma comitiva de autoridades da Seccional, dar posse à diretoria e ao Conselho Subseccional da OAB Bacabal.

Na oportunidade tomaram posse Andreia Silva Furtado como presidente, Gilberto Júnior Sousa Lacerda como vice, Valmir Henrique Garcia Arraes como secretário geral, Márcio da Costa Portilho Coelho como secretário geral adjunto e Jaqueline Monteiro Silva como tesoureira. A solenidade foi prestigiada por autoridades do poder público municipal, do judiciário estadual, da justiça federal, da justiça trabalhista, da Polícia Militar, além da presença de mais de 150 advogados, que reunidos, lotaram o auditório da subseção de Bacabal.

Ao Portal CUXÁ, a advogada e presidente da OAB subseção de Bacabal conta detalhes das ações já implementadas em sua gestão. Fala ainda sobre Lei do Feminicídio prevista no Código Penal de 2015 e a Lei Maria da Penha criada em 2006, dando detalhes sobre as penalizações decorrentes da aplicação de tais leis. Confira na íntegra:

 

 



Visualizado 20 vezes.