99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Morre Gerson da Conceição, referência…

Morre Gerson da Conceição, referência do reggae maranhense e brasileiro

 

Gerson da Conceição, 52 anos, era cantor, compositor, baixista e produtor musical. Conhecido em todo o estado do Maranhão e no Brasil, Gerson foi integrante da Banda “Mano Bantu”, onde se projetou a nível nacional.

Gerson nasceu na cidade de São Luís, graduou-se em Música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). Iniciou sua carreira no ano de 1982 quando começou a estudar violão clássico, na Escola de Música do Estado.

O músico faleceu no último dia 22, em São Paulo, onde residia há mais de 19 anos. Como de costume, o músico estava em casa no estúdio, quando começou a sentir fortes dores na região do peito, vindo a sofrer um infarto fulminante logo em seguida.

Gerson carrega em seu currículo parcerias musicais importantes, a exemplo de Zeca Baleiro, o bacabalense Zé Lopes, Tribo de Jah, além de outros artistas maranhenses e brasileiros. Atualmente o músico trabalhava em projetos solos com parceiras paulistas e internacionais. O Maranhão perde um dos melhores intérpretes do reggae de nossa cultura.

 



Visualizado 120 vezes.