99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Instituto Médico e Diagnóstico Juarez…

Instituto Médico e Diagnóstico Juarez Almeida é inaugurado em Bacabal em clima de confraternização e festa

Na noite de ontem (12), inaugurou-se o Instituto Médico e Diagnóstico Juarez Almeida. O Instituto contará com o atendimento dos médicos Dr Ênio Almeida e Dr Elígio Júnior, ambos filhos do médico Elígio Almeida e da Sra Ute Almeida.

A construção do Instituto Médico e Diagnóstico Juarez iniciou em julho de 2016. A clinica leva este nome em homenagem ao saudoso médico Dr Juarez Almeida por ter sido inspirado pela formação dos demais médicos da família.

A população de Bacabal contará com serviços médicos nas áreas de cirurgia geral, cirurgia de videolaparoscopia, cirurgia de obesidade, endoscopia, colonoscopia, cirurgia plástica, estética e reparadora, consultas pré-anestésicas, exames laboratoriais, além de outras especialidades.

Estiveram presentes muitas autoridades políticas, médicos da nossa cidade e região, amigos e outros. A solenidade de inauguração foi marcada ainda por discursos proferidos pela família Almeida, o patriarca Dr Elígio Almeida, a Sra Ute Almeida e os filhos.

DISCURSOS

Com um discurso emocionado, Dr Ênio Almeida disse que a inauguração do Instituto Médico e Diagnóstico Juarez Almeida representava a realização de um sonho antigo. “Esse dia é um dia muito emocionante pra mim e pra nossa família, é a realização de um sonho, que começou há 12 anos e hoje ele está se concluindo”, enfatizou em seu discurso.

Dr Elígio Almeida Júnior disse em sua fala que a clínica estará aberta já nesta segunda-feira (15), para todos os colegas médicos e população no geral. Emocionado, também disse que a inauguração era um sonho e agradeceu aos pais Dr Elígio Almeida e Ute Almeida pelo esforço deles desde o início da construção do prédio em 2016.

“A idealização desse sonho partiu desse pai (Dr Elígio Almeida), foi dele esse projeto e ele colocou em mente que queria construir essa clínica para os meninos. A partir daí, passamos a sonhar juntos […] Exatamente 3 anos atrás, nós começamos essa obra. Este sonho tem uma longa história […] É uma história de luta, uma história de muito amor. Elígio sempre com muito amor à sua família, resolveu homenagear seu irmão Dr Juarez Almeida, que foi um grande homem, de uma grande família, grande pai, grande prefeito, grande médico e que contribuiu com desenvolvimento de nossa cidade, nada mais justo do que homenageá-lo”, disse sra Ute Almeida muito feliz pela inauguração.

FORMAÇÃO EM MEDICINA

Dr Elígio Alves de Almeida Júnior e Ênio Henrique Cavalcante Almeida são filhos do casal Dr Elígio Almeida e Ute Almeida, personalidades bastante conhecidas na cidade, inclusive no âmbito político.

O primeiro, formou-se em Medicina na faculdade Ceuma. Em seguida fez mais 2 anos de residência de cirurgia geral na Universidade Federal do Maranhão, depois mais 1 ano de residência em videolaparoscopia na Universidade do Rio Grande do Norte. Em seguida mais 2 anos de residência de cirurgia do aparelho digestivo.

Já o Dr Ênio Henrique Cavalcante Almeida também se formou em Medicina na Ceuma e fez 2 anos de residência de cirurgia geral na Universidade Federal do Maranhão e mais 3 anos de residência em cirurgia plástica no Hospital Agamenon Magalhães em Recife-PE.

Em entrevista Dr Elígio Almeida disse que é uma felicidade entregar este grande empreendimento da área médica aos filhos para que os mesmos possam “tratar o povo de Bacabal com dignidade”, ressaltou.

Ainda houve um coquetel com muita música ao vivo pela Banda Los Magos no “Real Place” localizado na Rua Frederico Leda para celebrar essa realização.

 

 

 

 



Visualizado 402 vezes.