99 99107-5401 / 98117-0791

Esportes

Home > Destaques > I Loucos por Corridas acontecerá neste…

I Loucos por Corridas acontecerá neste fim de semana em Bacabal, “uma brincadeira que se tornou uma grande realidade para nossa cidade”

Por: REDAÇÃO CUXÁ

25/09/2019

 

A maior festa Running de Bacabal, acontecerá dia 29 de setembro. Terá início com a concentração dos corredores às 6h, em frente à UEMA. Será dada a largada às 7h, com um percurso de 5km pela Avenida João Alberto. A organização estipula de cerca de 140 pessoas estarão participando, tendo em vista a grande procura durante o período de inscrição.

Cada participante receberá seu “KIT Corredor”, incluindo camiseta, chip e medalha de participação. Poderão participar homens e mulheres, em suas devidas categorias, a partir dos 18 anos, até aqueles que estão na melhor idade, acima dos 60.

Segundo especialistas da área da saúde, correr traz benefícios ao corpo e mente: ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, melhora a capacidade da memória, e auxilia também na redução dos sintomas da depressão e ansiedade. Neste sentido, corredor e organizado Ney Brasil, destaca: “a gente cria um elo, hoje nosso grupo é como uma família”.

O Portal Cuxá esteve com os organizadores Aldo Silva e Ney Brasil, a fim de entender melhor a iniciativa. Confira o bate-papo:

PORTAL CUXÁ: Como começou o “Loucos por Corridas” em Bacabal?

Aldo Silva: O Loucos por Corridas surgiu através de dois amigos, Léo Grandão e Gilvan. Eles organizaram um desafio de 10km, até o Povoado Pau D’arco. Foi divulgado nas redes sociais, e mais de 60 pessoas participaram. Tivemos a ideia de arrecadar dinheiro para distribuir brinquedos para as crianças do povoado, foi no último domingo de 2018.

Ney Brasil: A iniciativa partiu de um grupo de corredores que já havia aqui, uma brincadeira que se tornou uma grande realidade para nossa cidade. Nosso grupo hoje já tem uma quantidade de participantes grande. Está tenho uma aceitação muito grande por parte das pessoas que estão fazendo suas inscrições. Queremos fazer uma grande festa ao nível de capital, que fique marcado na história de Bacabal, para todos os corredores amantes de esporte.

PORTAL CUXÁ: Somente atletas podem participar das corridas?

Ney Brasil: O melhor exemplo disso sou eu, depois que conheci as corridas me apaixonei. A maioria de nós é amador, comecei correndo 1km, hoje já fiz 10km em 1h09min. Pra mim, que sou uma pessoa de porte bem pesado, é um desafio muito grande. Passa a ser um incentivo para outras pessoas que muitas vezes querem desistir. Se você não aquenta 5km, corra apenas um, o importante é participar.

 

VISITE O SITE E CONHEÇA A INICIATIVA:

www.centraldacorrida.com.br/1oloucosporcorrida5k

Mais informações: (99) 8827-6637



Visualizado 87 vezes.