99 99107-5401 / 98117-0791

Educação

Home > Destaques > Dia das Crianças: Escola do município…

Dia das Crianças: Escola do município celebra a data em parceria com a Loja Maçônica Rodrigues Neves III

POR: REDAÇÃO CUXÁ

10/10/2019

Na última quinta-feira (10), no município de Bacabal-MA, ocorreu a festividade em comemoração ao dia das crianças para os alunos da Unidade de Ensino Fundamental Rodrigues Neves. Estiveram presentes na ocasião, representantes da maçonaria, que auxiliaram gestores e professores na realização do evento, distribuindo também presentes e lanches aos pequenos.

Integrante da Loja Maçônica Rodrigues III, o Prof. Wagner Cutrim ressaltou o trabalho filantrópico realizado através da educação. “Essa escola é uma parceria nossa com a Secretaria de Educação do Município e a Prefeitura Municipal de Bacabal. Nesse momento, culminando o dia das crianças, a Loja Maçônica através das Samaritanas e do seu Venerável, criou essa ação. Estamos aqui justamente neste corpo a corpo com as crianças, abraçando elas e dando assim um primeiro passo para que outros momentos que possam vir.”

Indicadores educacionais, dentre eles o Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), criado pelo Governo do Estado, demonstram bons resultados no que diz respeito à atuação da UEF Rodrigues Neves, localizada no bairro de  Santos Dumont. Sobre tais índices e as contribuições da Loja Maçônica, conversamos com a gestora Sônia Carvalho:

Portal Cuxá: Qual a relação entre a escola e a Loja Maçônica?

Sônia Carvalho: Estou gestora desde 2005 e quando eu cheguei aqui eu fui conhecer a história, e o porquê do nome Rodrigues Neves III, então eu fiz uma pesquisa e comecei a descobrir quem realmente era, e por que a escola levava esse nome. Nós sabemos hoje que era um marçom Venerável. Esse prédio é da maçonaria, ele foi cedido para o município. É uma escola atuante, e já tivemos vários eventos ou participação dos maçons, inclusive no desfile do 7 de Setembro.

Portal Cuxá: De que forma a escola tem atuado na comunidade em relação às crianças e suas famílias?

Sônia Carvalho: A nossa escola atende os Bairros Santos Dumont, Pantanal, Vila São João. A gente trabalha do primeiro ao quinto ano, e a escola ela não é tão grande, mas é um trabalho tão bem feito que os pais querem que tenha continuidade. O nosso IDEB vem só subindo, nós atingimos o nível de 2021 em 2017, nota 8.5 o que quer dizer que está muito bem. As crianças agora fizeram a prova do SEAMA, e nossa escola foi a melhor de Bacabal. Foi excelente, muito boas as notas. É um trabalho em conjunto, é um trabalho do vigia, do auxiliar de serviços gerais de todos os servidores.

Confira as fotos do evento:

 

 

 



Visualizado 104 vezes.