99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > DENÚNCIA: Morador do Parque Rui…

DENÚNCIA: Morador do Parque Rui Barbosa fala da arbitrariedade do SAAE de Bacabal ao realizar suspensão da distribuição de água

POR: REDAÇÃO CUXÁ

30/10/2019

O Portal Cuxá recebeu nesta manhã (30) o senhor José Raimundo da Silva, residente do Parque Rui Barbosa, situada na cidade de Bacabal-MA, para falar de algumas problemáticas que vem assolando a população de baixa renda daquela localidade.

PORTAL CUXÁ: Quais os fatos que ocorreram?

José Raimundo: Sou morador do Parque Rui Barbosa, o problema é o seguinte, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) colocou alguns funcionários para cortar água, mas a meu ver, para cortar a água tem que ter um aviso prévio. E há anos que eles não colocaram rede de água no bairro, só há uma rede que vem da rua principal e desce para o barreiro, quando chega em certo lugar, ela é cortada, não havendo a continuação. Para a casa das pessoas é usado o cano vinte, e o pessoal da SAAE está invadindo, entrando pelos quintais alheios procurando cano para o desligamento da água, e eu acredito que isso não pode ser feito, porque em primeiro lugar, para eles terem direito de fazer isso, eles primeiro tinham que colocar a rede de água e os contadores, e aqueles que não tivessem fazendo o pagamento, eles teriam o direito de cortar. Outra coisa também importante de falar é que depois que o bairro aumentou que eles estão querendo fazer isso, mas como é que você vai cobrar uma coisa se você não tem retorno dos serviços prestados? Então você não pode cobrar por isso dessa forma.

Ainda acrescenta que: “O prefeito Edvan, nunca foi no Parque Rui Barbosa. O diretor do SAAE, Carlos Alberto Martins, não é de Bacabal, é de São Luís e não sabe de onde vem à água e como está a sua instalação. O certo a se fazer seria puxar a rede de água para levar a casa das pessoas e colocarem o medidor de água. Ontem (29), conversei com uma pessoa da SAAE para saber os motivos desses cortes repentinos, pois, deveria haver a comunicação prévia para que aquelas pessoas que estivessem em débito pagassem as suas contas, mas nada disso aconteceu e está gerando uma desordem, pois as pessoas não estão aceitando. Ontem, tinha uma pessoa do SAAE que estava cantando a música da canetinha azul, e entendemos que estavam fazendo deboche do povo. Também aconteceu deles entrarem na casa de um senhor que tem problema de visão e que o filho não estava presente, eles cavaram ao redor da casa do senhor, como não encontraram os canos, entraram no quintal para procurar o cano.

O que me deixa mais chateado é o prefeito Edvan, que se diz um bom prefeito, mas não corre atrás das coisas erradas que estão acontecendo. Você vai na casa do Edvan e você não encontra ele para conversar, você vai conversar com o secretário de obras e ele não dá nem ouvido para o que a gente diz. Lembrando que nós votamos nele e essa situação é muito chata.”

Com isso, o Portal Cuxá se coloca à disposição para que as pessoas responsáveis pela distribuição de água, ou o próprio gestor público se manifeste sobre tal situação. 



Visualizado 87 vezes.