99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Crianças bacabalenses morrem após…

Crianças bacabalenses morrem após deslizamento de pedras em ponto turístico no Chile

Duas crianças bacabalenses, de 3 e 7 anos, morreram nesta segunda-feira, após um deslizamento de pedras durante passeio turístico na região de Cajón del Maipo, na cordilheira dos andes, no Chile. Elas estavam acompanhadas dos pais em passeio no reservatório de El Yeso, a cerca de cem quilômetros de Santiago.

— Foi um acidente lamentável. As rochas se desprenderam e atingiram as crianças — disse Mireya Chocair, governadora da Província Cordillera, a agência de notícias AFP.

Segundo jornais locais, a família estava em um ônibus com 20 turistas na estrada El Volcán, quando o veículo foi atingido pelas pedras. De acordo com informações preliminares do jornal “La Nación”, os turistas estavam em um lugar proibido. Investigação vai apurar as responsabilidades do guia turístico. O local do acidente foi fechado aos turistas.

Segundo o ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Santiago acompanha o caso e presta o apoio consular cabível.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/duas-criancas-brasileiras-morrem-apos-deslizamento-de-pedras-em-ponto-turistico-no-chile-23715107



Visualizado 193 vezes.