99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Casa do Produtor Rural realizou nesta…

Casa do Produtor Rural realizou nesta manhã lançamento campanha de vacinação contra febre aftosa.

Nesta manhã, 04 de maio, aconteceu o lançamento da Campanha de Vacinação contra febre aftosa na Casa do produtor Rural, que fica localizada na Rua Padre Carvalho, nº28 no Mercado da Rodoviária, centro.

O evento objetiva vacinar contra a febre aftosa. A campanha está sendo realizada em todo Brasil. Os medicamentos podem ser aplicados em bois, vacas e búfalos e servem para evitar que os animais contraiam a infecção que pode até matar os bovinos e bubalinos mais jovens.

As recomendações aos proprietários na hora de vacinar o rebanho são: manter a vacina na temperatura ideal, entre 2°C e 8ºC, até o momento da vacinação, e unir o rebanho e vacinar nas horas mais frescas do dia, usar agulhas novas, adequadas e limpas, ideal é trocar a agulha a cada 10 aplicações para evitar caroços e inflamações.

Vacinar na tábua do pescoço do animal, podendo ser no músculo ou embaixo da pele.

No café da manhã de lançamento estavam presentes: Dr Vicente Júnior- diretor AGED, Presidente Sindicato Rural, sr Ramon Arraes e o Presidente da Casa do Produtor, Pedro Lustosa, além de outros pecuaristas da região.

 



Visualizado 219 vezes.