99 99107-5401 / 98117-0791

Notícias

Home > Destaques > Bacabal: SAAE deixa de distribuir água…

Bacabal: SAAE deixa de distribuir água no centro e em vários bairros da cidade.

Desde sexta-feira (31), mês de maio, moradores do centro  da cidade de Bacabal, assim como de vários bairros, reclamam e de forma justa, à falta  d’água, que impede os moradores de tomar o tão precioso banho, cozer os alimentos, além de utilizar para outros fins.

A reclamação tem sido generalizada e feita de diversas formas, desde denúncias nos grupos de Whatsapp, Facebook e Instagram, como no programa local “Balanço Geral”. São muitas as fotos que circulam nas redes sociais mostrando água completamente suja, contaminada, sem nenhum tratamento. E fica o questionamento: Por que tanta inércia na administração do SAAE em resolver esse problema?

A administração de Edvan vai de mal a pior a cada dia e se não bastasse a precária situação das ruas e avenidas de Bacabal, com tantos buracos, o que impede a trafegabilidade dos cidadãos, a população tem de suportar diariamente a ausência de água em suas torneiras.

RECORDAR É VIVER

Em tempos anteriores, precisamente na administração do ex-prefeito José Vieira Lins (1997-2004), foram construídos diversos poços artesianos e em alguns bairros, os mais carentes, até “lavanderias Públicas” também  foram construídas, afim de solucionar o problema na época. O ex-prefeito é lembrado pelos munícipes, que acompanharam de perto sua trajetória política, como o prefeito da água em abundância, além de lembrado por outras ações no município de Bacabal. Depois do término da gestão Zé Vieira, poucos poços artesianos foram construídos pelos governos sucessores e poucas medidas tomadas.

 CADÊ A ÁGUA SAAE?

O SAAE atualmente parece ignorar os reclames da população e nenhuma medida eficaz é tomada para solucionar esse grave problema de abastecimento. Edvan Brandão é considerado pela grande maioria da população como o pior prefeito da cidade, devido inoperância em sua gestão.

Na imagem abaixo enviada por uma moradora do Bairro COHAB e que foi divulgada amplamente nos grupos de Whatsapp, mostra a água completamente suja e inutilizável para consumo:



Visualizado 221 vezes.