booked.net
99 99107-5401 / 98117-0791

Home > Destaques > FEMINICÍDIO: Secretária da Mulher fala…

FEMINICÍDIO: Secretária da Mulher fala sobre o assunto e faz alerta às mulheres

O feminicídio é o assassinato de uma mulher cometido por razões de condição sexo feminino quando o crime envolve: violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.  Os parâmetros conceituais do que seja violência doméstica, por sua vez, estão previstos na Lei Maria da Penha (Lei 11.340) criada no ano de 2006 e Lei do Feminicídio prevista no Código Penal de 2015.

Trata-se de um crime hediondo. Essa forma de assassinato não constitui um evento isolado e nem repentino ou inesperado; ao contrário, faz parte de um processo contínuo de violências, cujas raízes misóginas caracterizam o uso de violência extrema. Inclui uma vasta gama de abusos, desde verbais, físicos, sexuais como estupro e outras mutilações.

A secretária municipal da mulher, Sr.ª Taugi Lago, fala um pouco sobre o feminicídio e faz um alerta às mulheres bacabalenses  para que diante de quaisquer agressões/ atos violentos que atestem à sua dignidade, não se omitem e denunciem. A secretária fala ainda sobre as ações que vem sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Mulher. A entrevista você confere abaixo: